QUINTA, 02/09/2021, 16:30

Desentendimento entre vigilantes termina em tragédia em Porecatu, no norte do Paraná

Um deles atirou contra o outro e depois se matou dentro de uma agência bancária. Motivações do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela polícia.

Um vigilante morreu e outro ficou gravemente ferido durante um desentendimento registrado em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal em Porecatu, no norte do Paraná, durante a manhã desta quinta-feira (2). Segundo testemunhas, um deles chegou para trabalhar e, sem motivo aparente, começou a discutir com o outro. Durante a confusão, o homem, que aparentava estar transtornado, usou a arma do serviço para atirar contra o colega. Depois disso, ele entrou no banco e, em uma sala reservada, cometeu suicídio atirando na própria cabeça. O vigilante baleado foi atingido por pelo menos três tiros e precisou ser socorrido às pressas para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. O outro morreu na hora e teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O delegado da Polícia Civil em Porecatu, Elisandro Correia, disse que o vigilante alvejado pelo colega tem 25 anos de profissão e nunca tinha se envolvido em nenhuma confusão. As motivações do crime, segundo ele, ainda são desconhecidas e serão investigadas.

O delegado pretende analisar as imagens do circuito interno da agência bancária e ouvir outros funcionários do banco que presenciaram toda a situação.

Em nota, a Caixa Econômica Federal lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio e solidariedade necessária às famílias dos envolvidos. O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

Por Guilherme Batista

Comentários