SEGUNDA, 19/12/2022, 15:00

Dezoito bombeiros de Londrina e região vão participar da Operação Verão, no litoral do estado.

Equipes da PM que atuam no norte do Paraná também foram enviadas à região para reforçar o patrulhamento nas praias

 

A Operação Verão Maior teve início no sábado (17) em todo o litoral do estado. A iniciativa vem acompanhada de um reforço no número de agentes de segurança na região, que passa a ser tratada como prioridade pelo poder público por conta da visita dos turistas durante todo o verão. Todas as demais regiões do Paraná foram convocadas a ceder policiais e bombeiros para atuar no litoral. Da região de Londrina, por exemplo, foram encaminhados 18 bombeiros, além de diversas equipes da Polícia Militar.

 

Segundo o governo, o reforço total é composto por mais de 600 militares, que já estão nas cidades do litoral. Haverá o policiamento de equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), que vai atuar com dois helicópteros, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BPRone) e do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual. A operação também vai contar com a participação das unidades que integram o Comando de Policiamento Especializado, que terão efetivos deslocados ao litoral em períodos com maior circulação de pessoas, principalmente nas festas de fim de ano.

 

O Corpo de Bombeiros instalou 91 postos de guarda-vidas, distribuídos na Ilha do Mel, Morretes, Pontal do Paraná, Matinhos, Caiobá e Guaratuba. Mais de 600 bombeiros militares e guarda-vidas civis vão atuar na prevenção de incidentes e atendimentos emergenciais. Também serão distribuídas pulseirinhas para identificação das crianças nas praias. O órgão recebeu R$ 2 milhões em equipamentos e materiais, além de diversos cursos de formação de guarda-vidas e guarda-vidas civil voluntário. As informações são do comandante-geral do Corpo de Bombeiros no estado, coronel Manoel Vasco.

 

 

Para o interior do estado, o reforço só será realizado em cidades do noroeste, que contam com as chamadas prainhas artificiais. Para a região de Londrina, não haverá ações especiais, mas o policiamento de rotina estará mantido. O envio de equipes para o litoral, segundo o governo, também não afetou as escalas de trabalho dos militares que vão continuar atuando nas cidades de origem.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

 

REPÓRTER GUILHERME BATISTA

Por Guilherme Batista

Comentários