Dia D de Vacinação aplicou mais de 3.100 doses em Londrina
A ideia é proteger a população contra Covid-19 e Influenza, que são doenças respiratórias que podem ter o quadro agravado no período de outono e inverno.
Na tentativa de melhorar os percentuais de vacinação contra Influenza e Covid-19, vários municípios realizaram no último sábado o Dia D de vacinação.
Em Londrina, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 1.130 doses da vacina bivalente e 157 doses da monovalente. Lembrando que a Bivalente da Pfizer é mais completa e garante imunidade para cepas da Variante Ômicron.
Já contra Influenza foram aplicadas 1.847 doses.
Quatro unidades abriram as portas para o Dia D de Vacinação: Armindo Guazzi, Alvorada, Guanabara e Parigot de Souza, das 8h às 17h.
O agendamento para receber a vacina bivalente contra Covid-19 continua aberto. Os imunizantes são destinados para idosos a partir de 60 anos; pessoas que vivem em Instituições longa permanência (ILPIS); imunossuprimidos a partir de 12 anos; indígenas; gestantes e puérperas; trabalhadores de saúde; deficientes permanentes acima de 12 anos; população carcerária; funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades.
Já a vacina contra gripe está liberada para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a 5 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes e puérperas; professores do Ensino Básico e Superior; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.