QUARTA, 08/05/2024, 18:36

Dia das Mães: bares e restaurantes em Londrina esperam aumento de 10% nas vendas

Situação no setor continua difícil, com quase dois terços das empresas sem conseguir fazer lucro. Expectativa é que a data traga alívio ao setor.

Uma pesquisa realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), revelou um otimismo palpável entre os empresários, com 77% dos estabelecimentos planejando abrir suas portas no segundo domingo de maio, dia 12. Destes, 78% esperam superar o faturamento do ano anterior, com a maioria (62%) projetando um aumento de até 20%.

O presidente da Abrasel em Londrina, Henrico Tamiozzo, faz projeções mais conservadoras com relação às vendas nos estabelecimentos do setor. Para o Dia das Mães, a expectativa é de que as vendas aumentem em entre 5% a 10% em relação a um dia de fim de semana normal, um crescimento pontual, que não vai além das datas comemorativas.

Vale destacar que o Dia das Mães representa uma grande oportunidade para os bares e restaurantes de Londrina. A expectativa de um aumento significativo no faturamento mostra que os empresários estão confiantes no potencial de recuperação e crescimento do setor, ainda que de forma mais tímida. É fato que o cenário atual, passa por uma série de desafios econômicos, como inflação, dívidas e prejuízos, porém, o sentimento é que com apoio de políticas públicas e estratégias criativas, focadas no serviço de qualidade, será possível prosperar durante a celebração de Dia das Mães.

Este otimismo esperado em Londrina pelo aumento de 5% a 10% nas vendas está alinhado com a recuperação gradual do setor, que viu uma melhoria nas vendas em março e uma redução nos prejuízos. Eram 31% de empresas no vermelho em fevereiro, índice que caiu para 25% em março. Outras 40% ficaram em equilíbrio e 35% realizaram lucro.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários