Dia de Finados em Londrina não terá missas e cultos nos cemitérios
Acesf tomou medida para evitar o registro de aglomerações durante o próximo feriado. Autarquia também orienta visitantes a passarem menos tempo nos locais.
A Acesf já começou a planejar as atividades dos cemitérios de Londrina para o próximo Dia de Finados, celebrado em todo o país em 2 de novembro. Neste ano, o feriado nacional cai na primeira segunda-feira do próximo mês. Para evitar o registro de aglomerações, por conta da pandemia de coronavírus, a autarquia resolveu a suspender a realização de missas e cultos em todos os treze cemitérios municipais da cidade. O superintendente da Acesf, Leonilson Jaqueta, destaca, ainda, que haverá menos funcionários trabalhando no dia, e que as entidades acostumadas a colocar pessoas pedindo doações nas portas dos locais vão precisar limitar o número de voluntários.
Jaqueta orienta as pessoas a passarem menos tempo nos cemitérios. Ele também reitera que o uso de máscaras é indispensável.
Pelo menos 120 mil pessoas costumam visitar os cemitérios de Londrina no Dia de Finados. Boa parte delas tem mais de 60 anos. Leonilso Jaqueta destaca que a Acesf não vai proibir a entrada de idosos este ano. Apesar disso, ele pede para que o visitante haja com bom-senso.