TERCA, 29/11/2016, 19:51

Diretor do Instituto de Criminalística é denunciado à Justiça por manter sala trancada com objetos de perícia

Em agosto, Ministério Público encontrou inquéritos, armas e até explosivos em espaço que pertenceria a Daniel Felipetto.

O diretor-geral do Instituto de Criminalística do Paraná, Daniel Felipetto, foi denunciado pelo Ministério Público estadual para a 5º Vara Criminal de Londrina. A medida foi tomada no último dia 17, mas a informação só foi divulgada pelo MP nesta terça-feira (29).

Em agosto, a promotora de justiça Claudia Piovezan encontrou uma sala trancada na sede do órgão em Londrina. O espaço seria de Felipetto, que já comandou o IC na cidade. O local abrigava itens relacionados a perícias – entre eles, explosivos, armas e inquéritos. A denúncia liga o diretor-geral a delitos como posse de artefato explosivo em desacordo com a lei e sonegação de autos de inquéritos policiais.

Durante a investigação, ainda surgiram indícios de que Daniel Felipetto teria “engavetado” perícias de casos como o da Operação Quadro Negro, que apontou desvios de recursos que deveriam ser utilizados na construção de colégios estaduais. Essas suspeitas, no entanto, são alvo de outra apuração aberta pelo Ministério Público.

Procurada pela nossa reportagem, a promotora Claudia Piovezan disse que informará detalhes a respeito da denúncia em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30). Já Felipetto alegou que não tem “declaração nenhuma” para dar. A secretaria de Segurança Pública do Paraná não se pronunciou até o fechamento da matéria.

Comentários