QUINTA, 19/08/2021, 11:31

Doação de terrenos para empresas tem mais um capítulo polêmico na Câmara de Londrina

Política Urbana teve três votos diferentes na cessão de área para concessionária de veículos na zona oeste

 

Mais um projeto de lei que autoriza doação de terrenos da prefeitura de Londrina para empresas privadas teve votação polêmica e apertada nas comissões da Câmara de Vereadores. Desta vez a Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente analisou a doação de uma área de 1.320 metros quadrados localizada na avenida Ouro, paralela à avenida Tiradentes, na zona oeste da cidade, para uma concessionária de veículos importados já instalada no local.

Segundo a prefeitura, a doação é justificada por se tratar de uma área de difícil aproveitamento, que seria incorporada ao estacionamento da concessionária e teria como contrapartida o compromisso de manter 50 empregos diretos, o que justificaria o interesse público. A relatora do projeto na comissão, vereadora Jessicão, não teve o mesmo entendimento e votou contra a proposta.

O diretor de desenvolvimento da Codel, Atacy Melo Júnior, compareceu à reunião da comissão e saiu em defesa do projeto, destacando a posição da área, considerada um “retalho” da avenida Ouro, e o fato de que o mesmo espaço já havia sido doado para outra empresa na década de 1990 e retomado pelo município na sequência.

A empresa declarou à prefeitura uma previsão de faturamento anual de R$ 123 milhões em 2021, gerando uma arrecadação de 64 mil reais ao município em Imposto Sobre Serviço.

Entre os demais integrantes da comissão, Sônia Gimenez votou favoravelmente à doação enquanto Eduardo Tominaga votou em branco. O resultado será encaminhado à mesa diretora e a tramitação do projeto segue para as demais comissões fazerem a análise, antes de ir à plenário para votação dos 19 vereadores.

Comentários