QUINTA, 05/10/2017, 11:40

Durante interrogatório na Comissão Processante, Boca Aberta afirma que é vitima de perseguição política e critica atuação de relator

Defesa do vereador investigado pediu suspeição de Rony Alves por três vezes. Procurador Jurídico da Câmara também não escapou das críticas

O vereador Emerson Petriv, popularmente conhecido como Boca Aberta, do PR, foi interrogado por mais de duas horas entre o final da manhã e início da tarde da ultima quarta-feira na Comissão Processante, que o investiga por possível quebra de decoro depois dele ter pedido dinheiro nas redes sociais para pagar uma multa de R$ 8 mil da Justiça Eleitoral. Em outras oportunidades, Boca Aberta faltou à audiência por estar com suspeita de meningite e pneumonia. Ele estava no Hospital Mater Dei até a última segunda-feira, quando recebeu alta médica.

No início do interrogatório, que pôde ser acompanhado pela imprensa, o advogado do vereador, Eduardo Duarte Ferreira, pediu a suspeição de Rony Alves, do PTB, que é relator da Comissão Processante. Ferreira citou processos criminais e cíveis movidos por Alves contra Boca Aberta. As solicitações, no entanto, foram negadas por Felipe Prochet, do PSD, presidente da CP.

Boca Aberta só começou a falar depois do meio-dia. Em meia hora de discurso, o vereador direcionou duras críticas a Rony Alves e ao procurador jurídico da Casa, Miguel Aranega Garcia. O relator foi acusado de pagar R$ 1,5 mil por mês à enfermeira e servidora municipal Regina Amâncio, que protocolou a denúncia apurada pela Comissão Processante. Rony negou as acusações.

BOCA 02

A Comissão Processante tem outro impasse para resolver: o prazo para finalizar a investigação. Para Felipe Prochet, a data limite é 17 de outubro, já que o grupo sofreu modificações na sua composição. O vereador Jamil Janene, do PP, foi destituído após uma decisão judicial.

Enquanto isso, o advogado Eduardo Duarte Ferreira insiste tudo deve ser encerrado até 9 de outubro.

Agora, a Comissão Processante tem cinco dias para as alegações finais. Logo depois, é a vez do relatório ser apresentado. Incumbido de elaborar o documento, Rony Alves sinalizou que não deve acrescentar novidades.

Comentários