Edinho soube da morte de Pelé enquanto treinava time do Londrina
Em entrevista coletiva pouco antes do falecimento do pai, treinador do Tubarão agradeceu mensagens de apoio e disse que vai continuar trabalhando duro para honrar legado deixado pelo Rei do Futebol.
Edinho estava em campo quando soube do falecimento de Pelé. O treinador, que assumiu recentemente o elenco principal do Londrina Esporte Clube, iniciava o treinamento dos jogadores, durante a tarde desta quinta-feira (29), no CT da SM Sports, quando a informação sobre a morte do pai foi confirmada de forma oficial pelo Hospital Albert Eistein. Os trabalhos foram suspensos para que Edinho recebesse a notícia e, posteriormente, planejasse a sua ida para São Paulo, o que ocorreria durante a noite. Depois de receber a notícia, ele usou as redes sociais para homenagear o pai. Edinho postou uma foto em que aparece de costas, com o uniforme do Santos, time em que foi goleiro na década de 90, e de mãos dadas com Pelé. Na legenda, ele escreveu: "Vai com Deus, meu pai".
Antes da morte do pai ser confirmada e do início do treinamento, Edinho concedeu uma entrevista coletiva para comentar a preparação do Londrina para a próxima temporada. Ele foi o treinador da equipe sub-20 do Tubarão no ano passado, quando foi vice-campeão paranaense, e acabou promovido para o time principal após a saída de Adilson Batista. Sereno e aparentemente tranquilo, ele disse estar preparado para o novo desafio e aproveitou para agradecer todas as mensagens de apoio e de carinho que recebeu nas últimas semanas.
Edinho passou o Natal ao lado de Pelé no hospital, junto com os irmãos. Voltou para Londrina na última terça-feira (27), quando retomou o contato com os jogadores. Questionado sobre de onde tirava forças para continuar trabalhando mesmo num momento tão delicado, o treinador disse que era preciso seguir em frente para honrar o legado deixado pelo pai.
Ele também aproveitou para agradecer o apoio recebido do próprio Londrina.