TERCA, 22/01/2019, 19:10

Edital da Sema prevê corte de 3,6 mil árvores condenadas em Londrina

Secretário diz que expectativa é zerar a fila de 3 mil árvores em até dois anos. O problema são os novos pedidos que chegam todos os meses.

A Secretaria do Ambiente lançou um edital para a contratação da empresa que vai ficar responsável pela erradicação de árvores condenadas ou que causam algum problema, seja em imóveis ou na própria rede elétrica. O pregão eletrônico está marcado para o dia quatro de fevereiro, na sala de licitações da Prefeitura. Os envelopes devem ser abertos às 9hrs.

De acordo com o secretário Municipal do Ambiente, Gilmar Pereira, o edital prevê o corte de 3,6 mil árvores em um ano e meio. A expectativa do secretário é que com a modalidade pregão eletrônico, o valor máximo da licitação, que é de R$ 3,3 milhões, sofra uma redução significativa.

Segundo o secretário Municipal do Ambiente, Gilmar Pereira, o número de pedidos de corte na fila de espera atualmente chega a 3 mil árvores. O secretário diz que além das árvores condenadas, também serão cortadas as de grande porte que acabam causando uma série de problemas.

Gilmar Pereira diz que o contrato prevê a erradicação de aproximadamente 200 árvores por mês. A expectativa, de acordo com o secretário do Ambiente, é zerar a fila em até dois anos. O problema são as centenas de pedidos que chegam à Sema todos os meses.

Atualmente, a Secretaria do Ambiente consegue erradicar, com as equipes próprias, aproximadamente, 100 árvores. Gilmar Pereira diz ainda que, em um segundo momento, a ideia é elaborar um projeto de replantio de espécies adequadas nas áreas que tiveram mais erradicações.

Comentários