SEGUNDA, 30/05/2022, 09:37

Edital de concurso da Guarda Municipal de Londrina será divulgado nesta semana.

Cops da UEL será a instituição que irá aplicar a prova. 

A Prefeitura de Londrina anunciou que a Cops UEL (Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina) será a organizadora do concurso público para o provimento de 35 vagas para guardas municipais.  Detalhes do edital devem ser publicados ainda nesta semana, segundo publicou o prefeito Marcelo Belinati nas redes sociais.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, serão 35 vagas para repor o efetivo que hoje conta com 310 profissionais concursados.  Entretanto, o concurso poderá ter validade até quatro anos com a possibilidade de chamamento de um número maior de candidatos pelo cadastro reserva.   Ou seja, o concurso deve ser válido por dois anos, prorrogáveis por mais dois. 

Os candidatos no concurso terão que fazer uma prova objetiva e outra de aptidão física. O último processo para contratação de guardas municipais foi aberto pela Prefeitura em 2012. Um agente da Guarda Municipal de Londrina tem carga horária semanal de 36 horas e recebe inicialmente cerca de R$ 3,6 mil. 

Os interessados devem ficar atentos aos sites da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br/) e da Cops UEL (www.cops.uel.br/) para mais informações que devem ser divulgadas em breve. A publicação do edital também será anunciada nas redes sociais oficiais da Prefeitura e nos meios de comunicação. 

Por Guilherme Marconi

Comentários