Em Arapongas, Ratinho Junior classifica de ‘fake news’ e ‘fofoquinha’ possível troca de comando da PM de Londrina.
Suposta ingerência de deputado Tiago Amaral já tinha sido desmentida pelo comando-geral da polícia militar e negada pelo próprio parlamentar.
Em sua primeira visita ao norte do Paraná após ser reeleito, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) negou ontem em Arapongas a polêmica sobre uma troca da comando do 5º Batalhão da Policia Militar em Londrina com uma suposta ingerência do deputado Tiago Amaral (PSD) pela saída do tenente-coronel Nelson Villa. Ele classificou o episódio de ‘fofoquinha de whatsapp’ e ‘fake news’.
Após o tenente Villa divulgar que teria que deixar o comando do 5º batalhão em grupos de Whatsapp da imprensa, no dia seguinte pela manhã terça-feira o coronel Hudson Leôncio Teixeira do comando-geral afirmou que não haveria alteração e classificou a situação de mal-entendido. O deputado também gravou vídeo negando a suposta interferência. Amaral estava ao lado do governador ontem em Arapongas durante a coletiva quando foi feita a pergunta sobre a polêmica envolvendo a segurança pública local.
Ratinho Junior esteve nesta quinta-feira (20) no recém-inaugurado Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, a primeira escola da rede estadual localizada na Zona Sul de Arapongas,. A unidade, que fica no Conjunto Palmares, tem capacidade para atender 1,4 mil alunos e recebeu investimento de R$ 6 milhões do Governo do Estado. Ele destacou o trabalho feito na educação em sua gestão;
Em Arapongas Ratinho Junior também se reuniu com prefeitos da região da Amepar para trabalhar na campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que segundo ele, foi quem mais que mais investiu no Paraná nos últimos 30 anos, segundo ele, com R$ 2 bi em obras.