Em ato político em Londrina, Bolsonaro critica bloqueio do X e ataca atual Governo
Ex-presidente reuniu apoiadores no último sábado (31) no Calçadão. Segundo PM, pelo menos 7 mil pessoas estiveram presentes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu milhares de pessoas no centro de Londrina no último sábado (31). Ele veio à cidade participar de um ato de campanha do candidato a prefeito Tiago Amaral (PSD).
O ato foi realizado no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde. Estiveram presentes, além do ex-presidente, o deputado federal Filipe Barros (PL) e o presidente do partido no Paraná, Giacobo.
Bolsonaro fez um discurso de quase 40 minutos, em que manifestou o apoio ao candidato, teceu críticas ao atual Governo Federal e também criticou suspensão do X, antigo Twitter, no Brasil. A decisão partiu do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministro Alexandre de Morais, depois que Elon Musk, o dono da rede social, descumpriu determinação judicial para indicar um representante legal no país.
A Polícia Militar e a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) fizeram a segurança e a orientação do trânsito no evento. Segundo o Capitão Emerson Castro, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar, o ato transcorreu sem que qualquer ocorrência fosse registrada.
De acordo com a estimativa da Polícia Militar, entre 7 e 10 mil pessoas estiveram no ato.