QUARTA, 03/11/2021, 18:34

Em dois meses, Londrina e região somam mais de 3 mil notificações por dengue

Já são 67 casos confirmados, o que corresponde a 20% do total de registros de todo o estado.

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta quarta-feira (3) o boletim semanal da dengue no Paraná. Nos últimos sete dias, o estado somou 36 novos casos confirmados. Desde o início do atual período epidemiológico da doença, em 1º de agosto, já são 337 registros positivos, sendo que 20% ou 69 deles são de cidades que compreendem a 17ª Regional de Saúde. Na última semana, foi confirmado um caso em Ibiporã e outro em Cambé.

A região de Londrina é, mais uma vez, a que mais sofre com o mosquito Aedes aegypti no estado. Em dois meses, ela já soma 3.179 notificações por dengue, sendo que 926 delas são tratadas como casos prováveis da doença pela Secretaria Estadual de Saúde. Em todo o Paraná, são 7.356 notificações. Até o momento, no atual período epidemiológico, não foram registradas mortes por dengue no estado.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, destacou que, apesar de ainda tímida no Paraná, a dengue precisa continuar sendo combatida pela população, principalmente durante os meses do ano em que as temperaturas estão altas e o registro de chuvas é frequente. Ele lembrou que 99% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão nos quintais das casas das pessoas, e que cada um precisa fazer a sua parte.

Por Guilherme Batista

Comentários