SEGUNDA, 05/08/2024, 08:57

Em jogo apático, Tubarão fica só no empate com o Floresta-CE em 0 a 0

Em jogo apático, Tubarão fica só no empate com o Floresta-CE em 0 a 0

Pela 16ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina ficou no empate em 0 a 0 com a equipe do Floresta-CE. Em jogo de poucas emoções, o LEC não conseguiu furar a defesa bem postada do time cearense.

 

No primeiro tempo, o alviceleste teve mais posse de bola, mas não conseguiu encontrar espaços para criar jogadas. A equipe visitante apostou em um jogo mais defensivo com saídas rápidas para o contra-ataque. Foi assim que aos 17 minutos, Andrew fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Lohan de cabeça abrir o placar. O auxiliar viu impedimento e o árbitro Thaillan Azevedo Gomes anulou o que seria o gol do Floresta-CE.

 

Aos 36 minutos, o centroavante Daniel Amorim protagonizou o lance mais emblemático do jogo. Em cruzamento de Gustavo França, Iago Telles cabeceou na pequena área. Amorim apareceu cara a cara com o goleiro e finalizou para fora. 

 

No segundo tempo, as duas equipes arriscaram menos e evitavam dar oportunidades para o adversário chegar ao gol. De um lado o Londrina apostava nas bolas alçadas na área e em chutes de longa distância, do outro, o Floresta-CE mantinha a linha defensiva e buscava as jogadas em velocidade.

 

O empate em 0 a 0 frustrou os pouco mais de quatro mil torcedores que estiveram presentes no Estádio do Café. Maior público do Tubarão nesta série C. No intervalo, alguns torcedores reclamaram da falta de água em um dos banheiros no setor das cadeiras cativas. O problema foi solucionado ainda no intervalo, evitando um maior descontentamento por parte do público.

 

Depois da partida, o técnico Claudinei Oliveira analisou o desempenho do LEC em campo e falou da dificuldade em entrar na defesa adversária. Apesar da frustração do torcedor, Claudinei ressaltou sobre a importância do time não tomar gol, mesmo com o desempenho abaixo do esperado.

 

O meio-campo do Tubarão teve a ausência de Rafael Longuine. O atleta que saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra a Ferroviária devido a dores na coxa, passou por exames e não foi constatada nenhuma lesão mais grave. Claudinei falou sobre a situação física do meia.

 

Apesar do empate, o Londrina abriu três pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de classificação desta série C. A equipe chegou aos 25 pontos e retomou o 6º lugar na tabela. Já o Floresta-CE chegou aos 18 pontos e agora ocupa o 11º lugar.

 

O Tubarão deixou escapar uma ótima oportunidade de encaminhar a classificação para a segunda fase da competição. Com as derrotas de Ypiranga e Figueirense, e o empate da Tombense, o Londrina teria a chance de abrir cinco pontos de vantagem para o 9º colocado e praticamente selar sua classificação.

 

Restando apenas três jogos para o fim da primeira etapa da série C, o LEC vai encarar uma maratona de dois jogos fora de casa. No próximo domingo (11), a equipe alviceleste viaja até Florianópolis para o confronto contra o Figueirense em um duelo direto pelo G8. Já no dia 17, o Londrina vai até Belém, onde enfrenta a equipe do Remo. A equipe alviceleste encerra a primeira parte da série C contra o Náutico, no dia 24 de agosto, no Estádio do Café. 

Por Paulo Andrade

Comentários