TERCA, 05/05/2020, 15:08

Em Londrina, mais de mil eleitores regularizaram o título pela internet

O prazo termina nesta quarta-feira. Todo o processo deve ser feito pela internet com dispensa de cadastro de biometria.

De 20 de abril a 04 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) registrou mais de 23 mil atendimentos on-line. Vários serviços estão sendo oferecidos via site, como a transferência, emissão da primeira via do título e regularização da situação eleitoral, com a dispensa da coleta de digitais. Tudo para evitar o atendimento presencial nos fóruns eleitorais. Em todo o Brasil, a Justiça Eleitoral registrou quase 420 mil requerimentos de eleitores por serviços remotos desde o início de abril. Já em Londrina, segundo o chefe do Fórum, Wilhan Galera, foram mais de mil solicitações. Dessas, mais de 900 foram aceitas.

Galera explica que o atendimento pela internet vale até esta quarta-feira. A partir desta data, nenhuma alteração pode ser feita no cadastro eleitoral.

Eleitores que não votaram em uma eleição e não apresentaram justificativa, devem pagar uma multa. Mas, antes de solicitar o atendimento, o eleitor deve verificar se possui débito com a Justiça Eleitoral. Se sim, é só emitir o boleto e efetuar o pagamento no Banco do Brasil. Caso tenha alguma dificuldade para pagar, o pedido será avaliado pelo juiz.

Mais informações pelo site www.tre-pr.jus.br.

Por Claudia Lima

Comentários