SEGUNDA, 27/11/2023, 14:10

Em Londrina, ministro do Esporte anuncia recursos do Programa Segundo Tempo

André Fufuca informa que prefeituras e empresários precisam criar mecanismos para aprimorar captação de recursos para criar projetos de incentivo à democratização do esporte

Convidado por deputados da região, o ministro do Esporte, André Fufuca,  esteve em Londrina nesta segunda-feira (27) em agenda com prefeitos e servidores ligados ao desenvolvimento de políticas ligadas à pasta. Em evento no auditório da OAB, no Centro Cívico, apresentou programas e projetos do Ministério, como o Segundo Tempo, que é feito em parceria com estados e municípios.

Segundo ele, o objetivo desse e de outros projetos são de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma com formação de cidadania com prioridade de criança e adolescentes em situação de áreas de vulnerabilidade.

            André Fufuca assumiu o ministério dos Esportes em setembro na primeira reforma ministerial promovida pelo governo Lula no lugar da ex-atleta de vôlei Ana Mozer.

            O deputado federal eleito pelo Maranhão foi indicado ao cargo pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) para atender o objetivo do governo de conquistar votos de parlamentares do ‘Centrão’. No evento em Londrina, ao lado dos deputados Diego Garcia (Republicanos) e Ricardo Barros (PP-PR), Fufuca informou que irá trabalhar no Congresso para melhor o orçamento da pasta em 2024.

Segundo ele, prefeituras e empresários precisam criar mecanismos para aprimorar captação de recursos de projetos de incentivo à democratização do esporte.

O prefeito Marcelo Belinati informou que a visita do ministro é importante para os municípios da região formularem bons projetos para captação de recursos do governo federal.

O último compromisso do ministro dos Esportes em Londrina para uma reunião com prefeitos, fará a entrega da reforma da quadra poliesportiva do Jardim California.  A quadra fica na rua na Rua Guilherme Negro, esquina com rua Aristídes Leonardo da Fonseca.

Por Guilherme Marconi

Comentários