QUARTA, 27/10/2021, 15:21

Em Londrina, quase 300 domicílios seguem sem luz quatro dias após o temporal de sábado

Em todo o Paraná são 12 mil unidades que seguem sem fornecimento de energia elétrica

Em Londrina, o número de unidades consumidoras desligadas foi reduzida a 297, e em Alvorada do Sul, que chegou a ter o fornecimento completamente interrompido após o temporal de sábado, neste momento há ainda 180 domicílios sem luz. O levantamento foi divulgado no final da manhã desta quarta-feira pela Copel.

As equipes eletricistas da companhia paranaense de energia seguem em campo, e desde as 18h de ontem conseguiram reduzir em mais 40% o número de unidades consumidoras que estavam desligadas em decorrência do temporal do último final de semana.

Os trabalhos continuam para buscar a normalização dos serviços para 12 mil imóveis que seguem desligados no Paraná, sendo que 9 mil estão localizados na região Noroeste do Estado.

 A Copel também recalculou os danos e aponta que a conta de postes quebrados em todo o Paraná já passa de 1.600 estruturas.

A companhia, comunicou em nota, conforme a resolução dos casos vai sendo contabilizada e o acesso a locais antes intransitáveis vai sendo liberado, fica cada vez mais clara a dimensão dos estragos causados por esse evento climático, o mais grave já enfrentado no interior do Estado nos últimos anos.

Por Guilherme Marconi

Comentários