Em meio a investigações de casos de estupro, vereadora pede funcionamento 24 horas de Delegacia da Mulher em Londrina
Atualmente existe uma Lei Federal que determina o funcionamento 24 horas das delegacias das mulheres. A Delegacia da Mulher em Londrina ficou fechada durante os dias de Carnaval.
A vereadora Lenir de Assis (PT), protocolou na Câmara Municipal, pedidos de informações ao governo do estado e ao município sobre as estruturas para enfrentamento da violência contra a mulher, estarem fechadas aos fins de semana e durante os dias de Carnaval.
Os pedidos de informações foram aprovados nesta quinta-feira (15), na Câmara. Uma das principais reivindicações da vereadora é para o que o governo do estado cumpra a Lei Federal 14.532/23 que determina o funcionamento 24 horas das delegacias das mulheres.
No último sábado (10), uma mulher foi vítima de estupro praticado por um motorista de aplicativo, em Londrina. Segundo informações da Polícia Militar com base no boletim de ocorrência, a vítima solicitou uma corrida em frente a um bar na rua Quintino Bocaiuva, região central. Durante o trajeto, o motorista acabou abusando da mulher.
O suspeito foi identificado pelo registro no aplicativo, mas, não foi preso em flagrante no dia porque não foi localizado. O aplicativo no dia seguinte desativou o perfil do motorista da plataforma.
O motorista de aplicativo gravou um vídeo sobre o caso, nele o homem de 33 anos, alega que foi a moça quem o atacou, e que ele apenas retribuiu com um beijo. Acompanhada da mãe, a vítima prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (14), na Delegacia da Mulher. A Polícia Civil deve ouvir mais testemunhas sobre o caso e aguardar o laudo dos exames.