Em menos de 15 horas, três homens foram assassinados a tiros em Londrina
Na última ocorrência, no final da manhã desta segunda-feira, indivíduo com diversas passagens pela polícia foi alvejado por atiradores em um carro no jardim Santa Madalena, na zona oeste. Polícia investiga relação entre os crimes e esperar por denúncias.
Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros na rua Francisco Barbosa, no jardim Santa Madalena, na zona oeste de Londrina, no final da manhã desta segunda-feira (8). Foi o terceiro homicídio registrado na cidade em menos de 15 horas. As outras duas ocorrências aconteceram na noite de domingo (7).
Em relação ao terceiro assassinato, o homem foi encontrado já morto caído na calçada por populares, que acionaram a Polícia Militar (PM). O capitão Emerson Castro, do 30º Batalhão da PM, contou que os tiros foram efetuados por dois homens que passaram pela rua em um carro de cor prata. Os atiradores fugiram logo após cometer o crime e, até o momento, seguem sendo procurados. Segundo o policial, a vítima tinha passagens por furto e tráfico de drogas. A suspeita é de que a morte do homem tenha sido motivada por um acerto de contas envolvendo o mundo do crime.
O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar uma perícia no local do assassinato. O delegado de Homicídios, João Reis, também esteve no local coletando informações, assim como os policiais do setor de inteligência da PM.
A polícia espera por denúncias e investiga uma possível relação entre os três assassinatos, que foram registrados em bairros próximos. Numa das ocorrências de domingo, um jovem de 24 anos foi morto a tiros no jardim Santiago depois de uma festa realizada para comemorar o aniversário dele. O rapaz teria se envolvido em uma confusão no local da festa e, posteriormente, apareceu morto na rua, a poucos metros do espaço. Na outra ocorrência, um homem de 32 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no residencial do Café, na zona norte. Antes de morrer, o homem disse aos socorristas acionados para atender a ocorrência que o o assassinato teria sido encomendado pela ex-companheira dele.
Os telefones da polícia para denúncias e mais informações são o 190 e o 181. O 30º Batalhão da PM também tem um WhatsApp para o recebimento de denúncias. O número é o 98843-7689.