TERCA, 11/10/2022, 11:59

Em novo boletim, Londrina não tem alteração de casos de varíola dos macacos.

Ao todo, dez pessoas já contraíram a doença e 6 casos são considerados suspeitos. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina atualizou nesta terça-feira (11) o boletim de varíola dos macacos. Entretanto, não houve aumento de casos confirmados da doença na cidade.  Ao todo, a cidade registrou até agora 10 casos confirmados da infecção. Ou seja, faz 15 dias que não há aumento de casos na cidade.

Ainda há outros 6 casos suspeitos da doença em Londrina, que ainda aguardam resultados de exames. 

Até agora foram 72 notificações, sendo 10 confirmações, 6 suspeitos em isolamento e 45 descartados. Ainda assim 6 pessoas não coletaram e 5 exames foram inconclusos. 

Segundo e o secretário de saúde, Felippe Machado, o controle no município está maior que em outras cidades. Mas mesmo assim, a população deve ficar atenta e procurar qualquer unidade básica de saúde pode ser procurada para o início do tratamento. 

Isto é, assim que as lesões na pele aparecem, o protocolo exige o isolamento obrigatório para conter a disseminação do vírus. 

Entre os sintomas da monkeypox estão febre, dor de cabeça, dor nas costas, dores musculares e lesões na pele. Importante relembrar que a doença afeta todo mundo, independente de sexualidade, idade ou raça. 

Comentários