QUINTA, 11/08/2022, 18:37

Em tempos de inflação alta, pesquisar os preços do presente do pai é fundamental

Em entrevista à CBN Londrina, diretor do Procon destacou ainda que, para garantir uma possível troca, a nota fiscal é requisito obrigatório.

Uma pesquisa feita pela Fecomércio e Sebrae mostrou que pouco mais de 60% dos consumidores paranaenses devem presentear o pai no próximo domingo. Apesar do percentual menor que o do ano passado e o mais baixo de toda a série histórica da sondagem, o comércio está motivado, com uma série de promoções para tentar aumentar as vendas neste Dia dos Pais, que é uma das principais datas para o setor.

E para evitar problemas na hora da troca do presente e, principalmente tentar economizar um pouco, a reportagem da CBN Londrina decidiu reunir algumas dicas importantes para quem vai às compras entre esta sexta e o sábado.

Thiago Romero, diretor-executivo do Procon de Londrina diz que a principal orientação para o consumidor é saber quanto tem para gastar com o presente, sempre fazer uma pesquisa, nem que seja na internet, e não deixar para última hora.

Outra dica importante, afirma o diretor do Procon, é não esquecer de pedir a nota fiscal, já que o documento é fundamental para uma possível troca, por qualquer motivo que seja.

Mas, ele destaca também que, algumas lojas já adotam, há algum tempo, um sistema com um cartão para o ganhador do presente fazer a troca.

No caso das compras online, explica Thiago Romero, o prazo da troca é de sete dias, um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, independentemente do motivo. 

Outra dica, explica o diretor do Procon de Londrina, é fazer uma pesquisa rápida, nem que seja pela internet, antes de qualquer compra, para ter uma ideia do preço médio do produto no mercado.

Comentários