SEGUNDA, 15/11/2021, 17:18

Em tempos de pandemia e de dificuldades, algumas iniciativas simples podem fazer um Natal diferente para muitas famílias

Em Londrina, grupo de moradores de um bairro da zona sul se reúne para escrever e distribuir as cartinhas das crianças, e nem sempre são pedidos de presentes ou brinquedos. 

A foto de uma das cartas chegou à reportagem da CBN Londrina por meio de uma ouvinte. Mas, recebemos relatos de outras, semelhantes, deixadas em carros estacionados nos mais diferentes cantos da cidade. Em uma época de tantos golpes e dos mais diferentes tipos, teve gente que desconfiou do bilhete cuidadosamente dobrado e que dizia na “capa”: “Para um anjo”.

Em um português correto e bem articulado, cheio de palavras de carinho e afeto, a carta começa com o nome da criança, a idade dela e a situação da família. E, claro, como toda cartinha de Natal, faz alguns pedidos. Mas, nada de brinquedo ou uma novidade tecnológica da moda. No bilhete, de pouco mais de dez linhas, o garoto Pedro, de oito anos, conta que tem três irmãos e um primo de 10 meses, que mora com a família no Jardim Nova Esperança, zona sul de Londrina.

A mãe do menino, diz a carta escrita pela dona Maria Madalena, que também é moradora do bairro, está desempregada, enfrenta problemas de saúde e não tem como comprar o que ele sonha ganhar neste Natal: uma cesta de alimentos e uma bermuda. Mas, quem é a dona Maria, que, assim como tantas outras pessoas, saiu da zona de conforto e decidiu ajudar o próximo da maneira que pode.

Ela diz que toma conta de três sobrinhos e que as cartinhas, escritas e distribuídas há mais ou menos 10 anos, são uma tentativa de dar um Natal um pouco mais alegre às crianças do bairro.

Dona Maria diz que os pedidos variam, a depender da família e das dificuldades que cada uma enfrenta, mas os brinquedos sempre aparecem.

Quem quiser ajudar as crianças do Jardim Nova Esperança com qualquer doação, o telefone da dona Maria Madalena é o 3341-5228.

Comentários