Em três dias Londrina registra 13 mortes por Coronavírus. Foram dois dias seguidos com 5 mortes cada
Uma das vítimas tinha 26 anos. São mais de 850 casos na cidade e 50 mortes pela doença. No Paraná foi emitido alerta geral contra a pandemia.
Desde sábado o número de mortes por Coronavírus em Londrina aumentou e não dá trégua.
Sábado foram registrados três mortes no boletim, já no domingo a atualização veio com outros cinco mortos pela doença e nesta segunda-feira cinco novas mortes foram confirmadas. Um dos pacientes tinha apenas 26 anos. Um homem que foi internado em hospital filantrópico no último dia 3. O exame deu positivo para Coronavírus no dia 5 e o paciente morreu no dia 11.
Outro paciente do sexo masculino de 86 anos, morreu no domingo. Ele estava internado desde o último dia 7 em hospital particular. Um homem de 77 anos também internado em hospital particular morreu nesta segunda-feira. Ele estava internado desde o dia 28 de maio.
Um homem de 85 anos, internado desde o dia 30 de maio em hospital público morreu também nesta segunda-feira.
A paciente de 36 anos, internada em hospital público desde o dia 3, depois transferida para hospital particular dia 5, morreu no domingo.
Só nos últimos três dias são 13 mortes pela doença na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou 855 casos confirmados da doença. Desses 50 morreram e outros 550 foram considerados curados. 204 pacientes aguardam exames.
O número de pacientes internados chega a 40, desses 19 estão em UTIs e outros 21 em enfermarias.
215 pacientes estão em isolamento domiciliar.
Foram descartados 4.034 pacientes.
O Paraná registra indicadores preocupantes no início da semana em que se aproxima das 10 mil pessoas infectadas. O aumento no número de casos e de mortes bate recorde e o número de internados chega a 51% de taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para enfrentar a doença, queda na faixa etária média dos diagnosticados e mais de 75% das cidades com registros da Covid-19. O que colocou o Paraná em estado de alerta à doença.
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um novo informe Covid-19 nesta segunda-feira (15). São 133 confirmações e nove óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 9.716 e 334 mortos em decorrência da doença. 368 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. 262 pacientes estão em leitos SUS (118 em UTI e 144 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 837 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus.
A secretaria estadual informa a morte de mais nove pacientes, oito estavam internados e uma pessoa de Foz do Iguaçu morreu na própria residência. São quatro mulheres e cinco homens, com idades que variam de 36 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias dois e 14 de junho.
303 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 107 municípios há óbitos pela doença.
O monitoramento da Sesa registra 123 casos de residentes de fora do estado e desses, oito morreram.