QUARTA, 10/01/2018, 19:22

Em um ano carroceiros não vão mais poder exercer a atividade em Londrina

Decreto proíbe a circulação e criação de animais de grande porte na área urbana.

Já entrou em vigor o decreto municipal que proíbe a circulação, criação e manutenção de animais de grande porte na área urbana de Londrina. Março é o prazo final para que os donos desses animais os retirem da área urbana, caso isso não ocorra a prefeitura vai apreender o animal.

De acordo com o Secretário de Governo, Marcelo Canhada, os carroceiros vão ter que deixar a profissão ou se adequar ao modelo de força humana para as carroças. A atividade será proibida em um ano, os profissionais que tem licença de atuação pela CMTU vão poder atuar ainda durante esse ano, mas não poderão mais viver disso em 2019.

A solução da prefeitura é enquadrar essas pessoas nos programas sociais da prefeitura e do governo federal.

A estimativa é que mais de mil animais de grande porte estejam soltos na cidade. Canhada ainda ressalta que a fiscalização será feita pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU e pela Secretaria do Ambiente e esses animais vão ser recolhidos em até 60 dias.

Antes o proprietário do animal podia reaver o animal depois de comprovar propriedade dele, agora só será permitido reaver se o dono do animal comprovar propriedade em área rural.

Para denuncias de animais soltos a população pode ligar para a Guarda Municipal no 153 ou pelo telefone da CMTU é o 3379-7900.

Comentários