QUINTA, 07/04/2022, 19:30

Em visita à ExpoLondrina, Ratinho Junior diz que vai sancionar lei que proíbe passaporte vacinal, no Paraná

Governador também falou que deve se encontrar com presidente Bolsonaro, em Bandeirantes, no sábado (9).

O Projeto de Lei que impede a obrigatoriedade do chamado “passaporte vacinal”, no Paraná, deve ser sancionado pelo governador Ratinho Junior (PSD), que confirmou a decisão, em coletiva à imprensa durante visita à ExpoLondrina 2022.

O PL foi aprovado na Assembleia Legislativa, em primeiro turno, na última segunda-feira (4), com 35 votos a favor e 10 contrários, além de uma abstenção. Na avaliação do governador, o atual cenário epidemiológico e a alta cobertura vacinal no estado possibilitam a aplicação da medida.

Ratinho Junior compareceu ao Parque de Exposições Ney Braga para o lançamento de um projeto voltado a empresas de tecnologia e inovação ligadas à produção de alimentos, também conhecidas como foodtechs. O governador destaca a importância da ExpoLondrina para o calendário do setor agropecuário e avalia que a volta das atividades aponta para uma retomada da economia do estado.

Ratinho afirmou ainda que deve acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na visita à cidade de Bandeirantes, onde fica o Santuário São Miguel Arcanjo, programada para sábado (9). Nesta sexta-feira (8), Bolsonaro também deve comparecer à ExpoLondrina.

Em relação ao apoio ao atual presidente, na campanha de reeleição, o governador disse que deve aguardar o posicionamento do partido, o PSD.

Antes de se encontrar com Bolsonaro, em Bandeirantes, Ratinho Junior volta à Curitiba, para uma reunião de secretariado. Nos próximos dias, o governador deve ir à Brasília para participar de outra reunião, desta vez, com o Ministério da Infraestrutura.

Comentários