QUINTA, 27/10/2016, 19:49

Em visita a Londrina, Beto Richa volta a pedir fim das ocupações de escolas

O governador disse ainda que não haveria justificativa para as greves de funcionários públicos.

O governador Beto Richa, do PSDB, esteve em Londrina no fim da tarde dessa quinta-feira (27) para participar da comemoração dos quatro anos da criação da base norte do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Um rigoroso esquema de segurança foi montado para receber o tucano. Ruas que davam acesso ao local onde solenidade ocorreu acabaram bloqueadas.

Perguntado sobre as ocupações de colégio lideradas por estudantes paranaenses que protestam contra a reforma do ensino médio apresentada pelo presidente Michel Temer, Richa voltou a pedir o fim do movimento. Ele alegou que o governo do estado colheu opiniões da comunidade escolar e as entregou ao ministro da Educação.

Já a respeito das greves deflagradas por diferentes categorias do funcionalismo público, Beto Richa seguiu discurso semelhante e afirmou que não haveria “justificativa” para os servidores cruzarem os braços.

As paralisações são motivadas pelo fato de o Executivo estadual ter voltado atrás no compromisso de pagar o reajuste salarial dos profissionais no próximo ano para poder arcar com promoções e progressões salariais, mas o Palácio Iguaçu chegou a acenar nos últimos dias com a possibilidade de bancar o reajuste. Apesar de criticar as greves, Richa disse que seu governo está em “diálogo permanente” com as categorias paralisadas.

Comentários