TERCA, 13/09/2016, 18:38

Emissão de passaportes em Londrina continua em ritmo lento

Quem tem viagem marcada para o exterior deve ficar atento ao prazo.

Dois meses se passaram e pouca coisa mudou. O prazo máximo para liberação do passaporte pela Polícia Federal, que era de 50 dias em julho, diminuiu um pouco. Agora são 45 dias. Mas continua muito distante da média registrada até o início do ano, que era de seis dias. O setor de emissão de passaporte da Polícia Federal ressalta que quem tem viagem marcada para os próximos meses deve solicitar o passaporte o mais rápido possível. Se a viagem for de urgência, como no caso de um parente que faleceu no exterior, a pessoa deve solicitar o passaporte de emergência. Mas é preciso comprovar a situação.  As instruções estão no site da Polícia Federal.

Em julho, a promessa era de que em dois meses a situação seria normalizada, mas segundo o setor de emissão de passaportes da PF em Londrina, a grande quantidade de trabalho acumulado e até a Olímpiada, contribuíram para que a situação ainda não fosse completamente resolvida.

Os atrasos na emissão dos passaportes começaram em abril, depois que a casa da Moeda, responsável pela confecção do documento, enfrentou uma série de dificuldades, desde problemas nas máquinas de perfuração do passaporte até a falta de capas. Os documentos deixaram até de ser emitidos por 15 dias.

Comentários