SEGUNDA, 14/03/2022, 15:33

Empresa confirma para o próximo dia 27 início das atividades dos pedalinhos em Londrina

Veículos foram transferidos para o lago Igapó no final de semana, mas condições climáticas impossibilitaram que atração fosse aberta antes do prazo previsto.

Os pedalinhos devem começar a funcionar no lago Igapó, em Londrina, no próximo dia 27. A data para a abertura das atividades foi confirmada à CBN nesta segunda-feira (14) pelo proprietário da empresa Encantos Náuticos Turismo, Odair Beninca, que ganhou a licitação para a exploração do serviço na cidade.

Sem revelar muitos detalhes, ele disse que pretendia inaugurar a atração antes do prazo revelado, mas que as condições climáticas impossibilitaram a finalização dos últimos preparativos. Ou seja, como choveu na cidade nos últimos dias, e deve voltar a chover no decorrer de toda esta semana, o empresário achou por bem adiar o início do funcionamento dos pedalinhos. Apesar disso, ele revelou que se a empresa conseguir deixar tudo pronto em um espaço menor de tempo, há a possibilidade de a atração ser inaugurada antes do dia 27.

Nas últimas semanas, a empresa tem corrido contra o tempo para iniciar as atividades dos pedalinhos. Neste final de semana, os veículos, nos formatos de cisne e caravelas, foram, enfim, levados para o lago Igapó. A terceirizada pôde começar a instalar a estrutura após licenças provisórias do IAT, Instituto Água e Terra, e da própria prefeitura.

A ideia inicial era ter inaugurado a atração pouco antes do Natal, mas contratempos relacionados à emissão das licenças ambientais foram adiando o início das atividades.

Na semana passada, o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, já tinha adiantado que a inauguração da atração dependia única e exclusivamente da empresa. Na ocasião, ele lembrou ainda que a terceirizada aguarda pela licença ambiental consolidada do IAT para concluir a implantação do projeto dos pedalinhos, que também contempla lanchonete, banheiros e até um mirante instalados às margens do lago Igapó.

Inicialmente vão ser disponibilizados 12 pedalinhos e oito caiaques aos visitantes. A empresa também tem a intenção de oferecer, no futuro, o serviço de stand-up paddle aos clientes. O passeio vai custar R$ 9 por pessoa e terá duração de 15 minutos. A atração deve funcionar de terça-feira a domingo, em horário comercial.

Comentários