TERCA, 30/04/2024, 16:07

Empresa de Londrina vence licitação para reforma da UPA do Jardim do Sol

De acordo com a prefeitura, ainda não há uma previsão para o início das obras.

A expectativa da prefeitura é fazer um investimento de R$ 1,5 milhão para reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol (zona oeste). Nesta terça-feira (30), o secretário municipal de obras, João Verçosa, confirmou que uma empresa de Londrina, venceu a licitação, que beirou o fracasso após o 3º edital não conseguir contratar uma empreiteira, conforme as regras que foram propostas para assumir a reforma da unidade de saúde.

O prédio, inaugurado em 2015, apresentou rachaduras e problemas estruturais com menos de um ano de funcionamento. Entre os serviços a serem executados estão a recuperação estrutural, como intervenções na alvenaria, revestimentos de paredes e teto, esquadrias, pisos, cobertura e instalação hidráulica e elétrica. O prazo para conclusão dessas melhorias seria inicialmente de oito meses e a previsão de início das obras está programado para as próximas semanas.

Em 2022, a Defesa Civil emitiu um laudo em que listou problemas de afundamentos nas calçadas ao redor do prédio da UPA, o que tem ocasionado abertura para infiltração de água, além de trincas, fissuras e sinais de mofo. No fim de fevereiro deste ano, parte do forro de gesso cedeu na parte interna e externa da unidade de saúde, o local foi devidamente sinalizado e não houve vítimas.

Vale ressaltar que a UPA do Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, é a unidade com maior movimento de pacientes por dia.

Por Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina

Comentários