QUINTA, 28/02/2019, 19:34

Empresa de venda de carros interditada em Londrina tem dezenas de denúncias no Procon e Ministério Público, além de ações na justiça

Órgão de defesa do consumidor pede a quem tiver novas denúncias em relação à Cash Auto que procure o órgão. Multa diária em caso de descumprimento da interdição é de R$ 10 mil.

O Procon de Londrina interditou, nesta quinta-feira, duas lojas da empresa de venda de carros, Cash Auto, nas avenidas JK e Madre Leônia Milito. Segundo o coordenador do órgão em Londrina, Gustavo Richa, a empresa atua intermediando a venda dos carros dos clientes com compradores credenciados por ela. A promessa da Cash Auto era negociar o veículo em 50 minutos e repassar o dinheiro imediatamente à pessoa. Mas, segundo o coordenador do Procon, há casos de gente que espera há meses pelo dinheiro.

Só no Ministério Público, são pelo menos 19 denúncias. No Procon, foram outras nove queixas. Além disso, 30 clientes da empresa registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e 29 pessoas entraram com ações na justiça. O coordenador do órgão de Defesa do Consumidor diz que o grande volume de denúncias levou o Ministério Público a pedir uma reunião com o Procon para iniciar uma investigação conjunta do caso.

Segundo Gustavo Richa, as duas unidades da empresa em Londrina estão impedidas de fechar novos contratos. O Ministério Público já abriu um inquérito criminal contra os proprietários da empresa. A multa diária em caso de descumprimento da decisão é de R$ 10 mil.

O coordenador do Procon não descarta novas denúncias após a divulgação do caso pela imprensa e diz que, com a interdição, o objetivo do órgão de defesa do consumidor é impedir que mais pessoas sejam prejudicadas.

Os telefones do Procon são o 151 e o 3345-0396. Fizemos contato com a Cash Auto, mas até o fechamento da reportagem ninguém atendeu nossas ligações nas duas lojas da empresa.

Comentários