Empresa responsável pela Lago das Carpas no PAI inicia investigação da morte dos 53 peixes
Entre as suspeitas estão sabotagem e mal entendido em relação ao comportamento das carpas
A empresa Top Comércio e Serviço LTDA, começou as investigações para apurar as causas que levaram a morte de 53 carpas no lago do Pronto Atendimento Infantil (PAI). A empresa venceu a licitação para manutenção e revitalização do Lago das Carpas e começou o serviço no dia 17 deste mês.
Na quarta-feira (30), a equipe da empresa esteve presente no local nas primeiras horas do dia, encontrando os peixes vivos, alimentados e com os protocolos operacionais devidamente mantidos.
De acordo com Fernando Oliveira, proprietário da empresa responsável pelo serviço, a equipe se ausentou para o horário de almoço e, logo em seguida, foi acionada com a informação de que havia peixes mortos no reservatório.
Oliveira ainda trabalha com três hipóteses iniciais para tentar identificar a morte dos peixes, sendo uma delas, inclusive, uma sabotagem.
Foram recolhidos 53 peixes mortos e coletadas amostras da água, que foram devidamente
encaminhadas para análise laboratorial. A empresa está elaborando relatório detalhado, com base nos dados e registros obtidos, a fim de apurar com precisão os fatores
que ocasionaram a mortalidade.
Cerca de 80 carpas sobreviveram e vão aguardar a limpeza do tanque, antes de retornarem.