Empresas de ônibus têm até sábado para pagar salários dos trabalhadores em Londrina
Motoristas e cobradores da TCGL fizeram uma paralisação no último dia 23 por conta da falta de pagamento dos vales e prometem cruzar novamente os braços se houver novos atrasos.
As empresas de ônibus de Londrina têm até o sábado, dia 7 de novembro, para pagar os salários dos trabalhadores referentes ao mês de outubro. Motoristas e cobradores fizeram uma paralisação no último dia 23 por conta da falta de pagamento dos chamados vales, que equivalem à metade dos vencimentos da categoria, e garantiram, na ocasião, que cruzariam novamente os braços se houvessem novos atrasos. Procurado pela CBN nesta quarta-feira, o presidente do Sinttrol, que representa os funcionários, João Batista da Silva, confirmou a possibilidade de uma nova paralisação, apesar de acreditar que, desta vez, os salários serão depositados na data correta.
No dia da paralisação, a Grande Londrina, que gerencia quase 70% de todas as linhas na cidade, divulgou um ofício, que já tinha sido apresentado à prefeitura, dando conta de um grave desequilíbrio econômico e financeiro nas finanças da empresa. A TCGL argumenta que, desde o início da pandemia, o movimento de usuários despencou quase 80% no município, e o poder público, por sua vez, exigiu com que as concessionárias continuassem operando o sistema com 90% dos veículos. Apesar das alegações, a CMTU garantiu, na época, que não iria readequar os contratos com as empresas levando em conta o atual momento.