Enfermeira do HU é a primeira a receber a dose da vacina em Londrina
Fátima Ruiz, que presenciou muitas mortes durante a pandemia, diz que o momento histórico é definido pela palavra esperança.
A enfermeira Fátima Hirth Ruiz, 52 anos, foi a primeira profissional de saúde da cidade a receber a vacina Coronavac nesta terça-feira (19), logo após as doses chegarem ao Aeroporto de Londrina. A cerimônia simbólica, na presença de autoridades, foi no Hospital Universitário. Além dela, outros seis profissionais de saúde da unidade de retaguarda também receberam a primeira dose do imunizante.
A enfermeira atua há cinco anos no Hospital Universitário, referência no atendimento de casos da Covid-19. Fátima, que também é enfermeira do SAMU há sete anos, considera que é um momento histórico para frear a pandemia.
Fátima Ruiz lembra que o momento é de esperança após momentos trágicos e de trabalho estressante durante os picos da doença no Hospital Universitário.
Além da enfermeira, mais seis profissionais do HU estão na lista dos primeiros vacinados contra o novo coronavírus: Emeli Emi Akezuta, fisioterapeuta da UTI ; Meire Sayuri Tsuda, enfermeira da UTI; Edilaine Amaro dos Santos, técnica de enfermagem do Pronto Socorro; Zuleika Naomi Tano, médica infectologista; Alcindo Cerci Neto, médico pneumologista e Manuel Victor Silva Inácio, médico da infectologia. No total, quase 1400 profissionais do HU, que trabalham no combate à Covid, serão vacinados.