SEGUNDA, 03/08/2020, 06:20

Entidades da área da educação se reúnem com prefeito para discutir modelo de volta às aulas

Grupo apresentou proposta de retorno por setores, começando pelos anos finais das graduações da área da saúde e pelos cursos livres, mas ainda sem data definida.

Na pauta da reunião entre o prefeito Marcelo Belinati e os integrantes do grupo, um pedido: que a retomada das atividades presenciais na área da educação seja feita de maneira escalonada, com os diversos segmentos do setor, da educação infantil ao ensino universitário, iniciando as atividades em diferentes momentos.

O diretor do Sindicato das Escolas Particulares, SINEPE, Alderi Ferrarezi, uma das entidades que fazem parte do grupo, diz que o prefeito foi sensível ao pedido da Comissão, que tem ainda representantes do Sindicato dos Professores, Sinpro, do Sindicato dos Servidores Municipais, Sindserv, representando os professores da Prefeitura, entre outras entidades ligadas à área.

Segundo Ferrarezi, a ideia de formar a Comissão surgiu a partir dessa análise segmentada da educação.

O diretor do SINEPE diz ainda que o prefeito não falou em datas para o retorno das aulas e que durante a reunião ficou definido que os integrantes do grupo formado pelas entidades da área vão participar da Comissão Municipal que discute os protocolos de retomada da educação na cidade.

Sobre a pesquisa feita pelo SINEPE com os pais dos estudantes da rede particular em relação à retomada das aulas, Ferrarezi afirma que os resultados variaram muito de uma escola para outra e que a rejeição maior foi entre os pais de alunos do ensino infantil.

Sobre o fato de alguns pais já falarem em ano perdido, o diretor do Sindicato das Escolas Particulares diz que ainda não há motivos para isso e aposta no término das aulas em 2020.

Alderi Ferrarezi afirma ainda que a proposta da Comissão formada pelas entidades da área da educação é retomar as aulas pelos cursos livres e pelos anos finais do ensino superior da área da saúde, a princípio, entre o fim de agosto e o início de setembro.

Comentários