SEGUNDA, 31/10/2022, 18:00

Entidades do setor produtivo de Londrina avaliam reflexo da vitória do ex-presidente Lula

Setores do comércio, indústria e agronegócio pregam união e mais investimentos em infraestrutura logística.

As principais entidades da sociedade civil organizada que representam empresários e comerciantes tinham a maioria de associados apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas após o resultado das urnas os representantes de três entidades ouvidas pela CBN pregaram a união do país, cobraram investimentos, e também posicionamento mais claro dos rumos da economia no governo do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT).

A presidente da Associação Comercial e Industrial, Márcia Manfrin, comentou o resultado das eleições. Na avaliação da empresária, o ex-presidente não apresentou propostas econômicas concretas na campanha.  Ela também pregou políticas para atração de investimentos.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo El Kadri, informou que os produtores rurais irão seguir no propósito de produzir alimentos para os brasileiros independente do escolhido nas urnas. Ele defendeu mais investimentos em infraestrutura logísticas em rodovias, ferrovias e portos.

Já o presidente do Sinduscon, Sandro Nóbrega, que representa o setor da construção civil pontua que a principal diferença do atual para o futuro governo será na ênfase nos investimentos em moradias populares.

Comentários