Equipe Braço Curto, de Londrina, se prepara para a 31ª edição do Rally dos Sertões
A competição vai do dia 11 a 19 de agosto, com largada em Petrolina (PE)
A equipe Braço Curto, de Londrina, está em fase final das preparações para a sétima participação no 31º Rally dos Sertões, que acontece entre os dias 11 e 19 de agosto, com largada em Petrolina (PE).
A competição é dividida em oito etapas, com um percurso inédito. O trajeto possui 3.800km e passa pelas cidades de Xique-Xique (BA), Crato (CE) e Sobral (CE). A chegada será na Praia do Preá, no município de Cruz (CE).
O grupo é formado pelos pilotos Mario Marcondes e Luiz Manara, com os navegadores Artemio Pauluci e Léo Telles, que vão disputar nas categorias T1 Brasil e Protótipo.
De acordo com Marcondes, o trajeto vai ser mais desafiador, mas o piloto diz que a equioe está preparada para os desafios da competição.
Os competidores entendem que além do resultado, chegar ao final da prova é uma grande vitória, visto a dificuldade de todas as etapas.
Para o piloto Luiz Manara, o maior desafio desta edição do Rally dos Sertões, vai ser a resistência física, mas ela pontua que os carros estão bem montados e preparados para o torneio.
Além dos pilotos, outro componente importante para a corrida e parte essencial da equipe, é o navegador que tem a função de um “GPS”, fazendo um estudo detalhado de todo o trajeto, passando referências para os pilotos, para encontrar os caminhos mais fáceis no percurso.
Segundo Artemio Pauluci, o maior desafio de ser um navegador, está na comunicação, que precisa ser clara e regressiva para facilitar a vida dos competidores que estão nos veículos.
A 31ª edição do Rally dos Sertões, que começa no dia 11 de agosto, vai ter a primeira etapa como prólogo, que é a tomada de tempo que vai definir a ordem de largada para a primeira etapa da disputa.
Além disso, os competidores terão a oportunidade de encarar a prova de estreia, que consistirá em um circuito fechado, com deslocamento inicial de 18 km, seguido por uma especial cronometrada de 174 km e, por fim, um deslocamento final de 54 km.