QUINTA, 11/12/2025, 08:44

Equipe Londrina Atletismo conquista 41 pódios e faz história nos Jogos Abertos do Paraná

Os atletas londrinenses quebraram recordes e foram destaque em diversas modalidades nas finais estaduais da competição

A equipe Londrina Atletismo colocou a cidade mais uma vez no topo do atletismo estadual na disputa dos Jogos Abertos do Paraná, conquistando a melhor campanha e somando 41 pódios.

A tradicional competição teve suas finais disputadas no último final de semana, em Campo Mourão. A equipe londrinense dominou a competição do início ao fim e sagrou-se campeã nos naipes feminino e masculino, e também no geral.

Os homens marcaram 578 pontos, e as mulheres 708, somando 1.286 pontos no geral. Entre os 41 pódios, a equipe londrinense conquistou 12 ouros, 15 pratas e 14 bronzes.

Além da pontuação histórica, a campanha em Campo Mourão também teve um novo recorde da competição, assinalado no revezamento 4 x 100 metros.

O quarteto londrinense, formado por Larissa Jesus, Julia Ribeiro, Leticia Lopes e Lislaine do Nascimento, venceu a prova com a marca de 47seg32.

A equipe Londrina Atletismo teve outros feitos nas finais dos Jogos Abertos, como um pódio triplo nos 110 metros com barreiras, com Paulo Romualdo campeão, Caio Silva com a prata e Pedro Brandalise com o bronze.

O auxiliar técnico da equipe, João Ricardo Canonico, destacou que o resultado expressivo nos Jogos Abertos do Paraná coroa um trabalho consistente realizado ao longo do ano de 2025, que marcou também o aniversário de 25 anos do projeto Londrina Atletismo.

João destacou que nos Jogos Abertos, os atletas londrinenses competiram em alto nível.

Além do recorde nos revezamento 4x100 e pódio triplo nos 110 metros com barreiras, a equipe londrinense teve três dobradinhas no pódio. Uma delas contou com a atleta de arremesso de peso Livia Avancini, prata no lançamento de peso, e Giovana Venâncio, que ficou com o outro.

Livia já representou a cidade nos Jogo Olímpicos em Paris, e é uma das candidatas ao próximo ciclo olímpico para Los Angeles em 2028.

Para o auxiliar técnico da equipe, João Canonico, os resultados do ano de 2025 mostram o trabalho sólido do Londrina Atletismo na busca por vagas nas próximas olimpíadas.

Com incentivos da Fundação de Esportes de Londrina, governo do Estado e empresas privadas, o Londrina Atletismo é um dos projetos que mais revela jovens atletas no Brasil, em diversas modalidades.

O projeto tem parceria também com a Universidade Estadual de Londrina, onde são realizados os treinos no complexo de atletismo do Centro de Educação Física e Esportes.

Por Fernando Bianchi

Comentários