Equipe londrinense Magoo Jiu Jitsu conquista 15 pódios no Sul-Americano
O mestre Vinicius Canevari foi destaque da competição com dois ouros nas categorias leve e absoluto
A equipe londrinense Magoo Jiu-Jitsu teve um desempenho de destaque no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu de 2025, voltando para Londrina com 15 medalhas e resultados inéditos.
O destaque da delegação foi o mestre Vinicius Canevari, o Magoo, que conquistou duas medalhas de ouro, como faixa preta, nas categorias Leve e Absoluto da competição.
O Sul Americano reuniu mais de 3 mil atletas de diversos países, como Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.
A equipe londrinense liderada pelo mestre Magoo levou 19 atletas inscritos, dos quais 17 conseguiram competir. Nos tatames, foram 7 medalhas de ouro, 4 pratas e 4 bronzes, entre diferentes categorias e nas competições masculina e feminina.
Vinicius Canevari conquistou dois ouros, sendo o primeiro deles a sua 13ª conquista Sul-Americana como faixa preta, competindo na categoria leve. O mestre também competiu na categoria Absoluto, onde se enfrentam atletas de todos os pesos, separados por faixa etária, e conquistou o segundo ouro da competição.
Foram 7 lutas com 7 vitórias, incluindo duas vitórias diante do atual primeiro colocado do ranking mundial da categoria.
Para Magoo, a conquista representa uma retomada. Recentemente, o lutador ficou dois anos afastado do esporte por uma lesão. Pelas redes sociais, ele comemorou a conquista no Sul Americano e a retomada na carreira.
O mestre destacou ainda que mesmo diante de equipes muito maiores, a equipe londrinense garantiu o 10º lugar no ranking geral da categoria Master, competindo com apenas 17 atletas.
A conquista dupla no Sul-Americano encerra 2025 entrando para o roll de diversos títulos da trajetória do mestre Vinicius Canevari, entre eles vitórias na Europa, o Campeonato Mundial em 2019 e o bi-campeonato Brasileiro.
Feitos que demonstram a disciplina, dedicação e a força crescente do jiu-jitsu de Londrina no cenário nacional e internacional.