QUINTA, 05/10/2023, 16:00

Equipes da Copel seguem trabalhando para restabelecer a energia em 1,4 mil domicílios de Londrina

Em Apucarana, outra cidade fortemente atingida pelo temporal da tarde desta quarta-feira, mais de 1,3 mil consumidores ainda estão sem luz.

Em balanço encaminhado à CBN Londrina no início da tarde desta quinta-feira, a Copel informou que as equipes de manutenção continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia aos consumidores afetados pelo temporal que atingiu diversas regiões do Paraná desde a última madrugada. 

A tempestade, segundo a companhia, provocou danos graves à rede, com quebra de postes e queda de árvores sobre os cabos. No total, a Copel tinha registrado, até o início da tarde, 144 postes danificados em todo o estado: 14 aqui na região Norte, 52 no Noroeste e 78 nas regiões Oeste e Sudoeste – dos quais 43 em Cascavel, que foi atingida por ventos de mais de 100km/h e chegou a ter 55 mil consumidores sem energia. 

Com o novo temporal, na manhã desta quinta, as regiões Leste, Centro-Sul e Norte registraram mais estragos. Segundo a Companhia, os municípios mais afetados foram Ponta Grossa, com 8,6 mil consumidores desligados; Sarandi, com 1,9 mil; e Londrina com 1,4 mil residências sem energia. Aqui na região, em Apucarana, outra cidade fortemente atingida pelo temporal, ainda estão sem luz 1,3 mil unidades. O município chegou a ter 33 mil consumidores desligados.

A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, a população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a empresa pelo número 0800 51 00 116. 

A comunicação sobre falta de luz também pode ser feita pelo aplicativo de celular, pelo site www.copel.com ou pelo WhatsApp 41 3013-8973. Se estiver sem internet, o consumidor pode registrar o aviso por SMS para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora.

Comentários