QUARTA, 25/01/2017, 17:58

Escrivã do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente de Londrina é licenciada por problemas de saúde e não é substituída

Mais de 700 processos estão acumulados na delegacia. Para atender a demanda seriam necessários pelo menos três escrivães.

O Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente de Londrina – Nucria está com processos acumulados. No final do ano passado a escrivã precisou se licenciar por problemas de saúde e não foi substituída.

Segundo a delegada do Nucria, Lívia Pini, a escrivã não deverá ser substituída ao longo do ano. O Nucria ainda busca uma parceria da prefeitura de Londrina com o governo do estado para disponibilizar de um psicólogo que atenda na delegacia.

No total são cinco investigadores no Nucria. E deveriam ter pelo menos três escrivães, mas estão sem nenhum. Em média são quatro denuncias dia e os trabalhos ficam parados.

A Polícia Civil por meio de nota informou a nossa reportagem que deverá fazer remanejamento de servidores para atender a demanda do Nucria de Londrina, não soube informar o dia por certo, mas que será feito nos próximos dias.  

Comentários