QUARTA, 13/09/2023, 17:32

Esquadrão antibombas confirma que o dispositivo encontrado no centro de Londrina era falso

O Esquadrão Antibombas confirmou no início da tarde desta quarta-feira (13), que o dispositivo deixado por um gari na Rua Martin Luther King, não se tratava de um artefato explosivo.

De acordo com informações da Polícia Militar, que acompanha as ações do Esquadrão, existe, sim, um circuito eletrônico acoplado, mas, não há massa explosiva e nem iniciador para detonação.

Uma câmera de segurança divulgada pela Polícia Militar, flagrou o exato momento que um caminhão passa para recolher os materiais por volta de 00h40min, enquanto a equipe pega o lixo, um coletor deixa o objeto no chão. A Polícia Militar rapidamente fez diligências na empresa de coleta de lixo e identificou ao menos 4 pessoas, durante a abordagem da equipe de serviço reservado da Polícia Militar (P2), os envolvidos informaram que encontraram o objeto em uma sacola plástica e por medo optaram em dispensar em via pública.

Mesmo após suspeitar que o objeto fosse uma bomba, os garis optaram em não informar a Polícia Militar, de acordo com o Capitão Emerson Castro, a história ainda é confusa, os envolvidos negam qualquer intuito criminoso. O Esquadrão Antibombas deve realizar um relatório sobre o caso e encaminhar a Polícia Civil que dará continuidade as investigações.  

O simulacro idêntico a uma bomba caseira impressionou até mesmo a Polícia Militar, que questiona, como foi produzido e a origem desse material em uma posterior investigação. 

Em tempo, a Companhia de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) notificou a empresa de coleta de lixo para cobrar explicações sobre a conduta dos garis.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários