SEXTA, 10/01/2020, 14:28

Estádio do Café e praças da Juventude sofrem nas mãos de vândalos e criminosos em Londrina

Mais da metade das cem academias ao ar livre também apresentam problemas. FEL prepara licitações e parcerias com empresas para recuperar os espaços.

O início do ano foi marcado por muito trabalho no Estádio do Café, na zona norte de Londrina. A Fundação de Esportes precisou fazer o reparo da rede elétrica do espaço, que passou as últimas semanas fechado, sem o registro de atividades. Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, criminosos se aproveitaram da falta de movimento para furtar cerca de 300 metros de fiação. A ação criminosa teria comprometido, inclusive, o fornecimento de energia para as torres responsáveis por iluminar o estádio durante os jogos noturnos. Madureira garantiu, entretanto, que o estádio já passou pelos reparos e tem todas as condições de receber treinos e partidas. Tanto é que, na última quarta-feira, foi palco do primeiro jogo-treino do Londrina Esporte Clube desta temporada. Na ocasião, o LEC venceu o Operário, de Ponta Grossa, por 2 a 1.

A intenção da FEL agora, conforme ele, é firmar parceria com empresas para fazer a manutenção de alguns espaços esportivos na cidade que também passam pela mesma situação. Madureira cita como exemplo as duas Praças da Juventude da cidade, localizadas nas zonas norte e sul.

A fundação também pretende fazer reparos nas academias ao ar livre espalhadas por todas as regiões da cidade. Segundo o presidente da FEL, mais da metade dos cem espaços foram vandalizados nos últimos anos. O município deve abrir uma licitação ainda este mês para contratar uma empresa que vai ficar responsável por consertar os equipamentos quebrados e, depois, fazer a manutenção das academias. Madureira explica que o processo chegou a ser ventilado no ano passado, mas acabou não indo para frente pelo registro de problemas com as empresas participantes.

Por Guilherme Batista

Comentários