Estado anuncia resultado provisório do PSS e ajuste em pontuações por erro material
Os candidatos têm até esta segunda-feira (11) para entrar com os recursos.
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) divulgou, o resultado provisório do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2024.
O resultado abrange a classificação dos candidatos com base nas provas objetivas, títulos, vídeos/aula e análise de tempo de serviço, conforme disposto em edital. As provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, ocorreram em 29 de setembro, em 30 cidades do Estado.
Os candidatos que desejarem questionar o resultado provisório poderão interpor recursos nesta segunda-feira (11).
Nesta sexta-feira (08), a Secretaria da Educação do Paraná, em conjunto com o Instituto Consulplan, organizador do PSS, emitiu um comunicado informando a identificação de um erro parcial no cálculo da pontuação referente ao Tempo de Serviço Interno. Segundo o comunicado, a Secretaria da Educação do Paraná fará nova consulta à base de dados para corrigir as inconsistências e, em seguida, divulgará a classificação definitiva.
Os candidatos que discordarem da pontuação recebida na Avaliação de Títulos, Comprovação de Experiência Profissional e Tempo de Serviço Interno podem interpor recurso diretamente no site da Consulplan.
O comunicado também ressalta que o Instituto Consulplan e a Secretaria da Educação do Paraná, não se responsabilizam por consultas com ausência de dados de tempo de serviço, caso haja erro ou divergência no RG informado pelo candidato.
Os candidatos têm até as 23h59 desta segunda-feira (11), para entrar com os recursos. A Secretaria da Educação do Paraná destaca que é responsabilidade dos candidatos acompanhar todas as publicações oficiais sobre o processo seletivo.
Após o período de recursos, o resultado final do PSS 2024 será divulgado em 9 de dezembro. A convocação dos candidatos classificados seguirá conforme as necessidades da rede estadual de ensino, com admissões previstas ao longo de 2025 e possibilidade de extensão até 2026.