UEL apresenta projeto para instalação de novas alças de acesso para o Campus
Medida busca separar fluxo de veículos e diminuir risco de acidente no trecho
Um projeto foi apresentado pela Prefeitura do Campus da Universidade de Londrina (UEL) para a construção de novas alças de acesso exclusivas na PR-445, que passa em frente ao campus universitário, com a finalidade de organizar melhor o tráfego na região,visto que diariamente, cerca de quatro mil veículos acessam a universidade.
De acordo com o Prefeito do Campus, Luís Cláudio Buzeti, o plano que foi desenvolvido pela administração interna da instituição, já recebeu sinal verde de órgãos estaduais e municipais responsáveis pelo trânsito e pela rodovia. Agora, a proposta depende do detalhamento técnico que será feito pela concessionária que administra a estrada.
A ideia é criar entradas recuadas, conectadas às vias marginais, permitindo que os veículos que se dirigem ao campus possam aguardar fora da pista principal em caso de congestionamento. Isso reduziria os riscos de acidentes e facilitaria o fluxo de quem segue em direção à cidade.
O projeto já foi aprovado pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), pela CMTU e pela Prefeitura de Londrina, e agora aguarda uma posição do CCR Vias, Concessionária responsável pelo trecho. Buzeti acredita que a obra não deva ter alto custo.
Em nota, a CCR Vias afirmou que “ representantes do setor de Relações Institucionais da concessionária participaram de uma reunião com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) sobre o projeto que altera os acessos à instituição de ensino pela PR-445. No encontro, foi solicitado que a universidade formalizasse a demanda por meio de um ofício, nesse sentido, a concessionária está aguardando tal envio”.