Estudante de medicina acusado de causar acidente fatal em Londrina é preso por homicídio culposo e embriaguez ao volante
Jovem de 24 anos conduzia o carro que furou a preferencial e atingiu em cheio picape na rotatória das avenidas Castelo Branco e Maringá. O veículo tombou e o motorista morreu na hora.
A Polícia Civil fez a prisão, no final da manhã desta segunda-feira (23), do jovem de 24 anos que é apontado como o principal responsável pelo acidente de trânsito que tirou a vida de um homem de 49 anos na rotatória das avenidas Castelo Branco e Maringá, na área central de Londrina, durante a madrugada. O rapaz era o motorista do carro que furou a preferencial na rotatória e bateu em cheio contra uma picape que passava pelo trecho. A pancada foi tão forte que o veículo acabou tombando no asfalto. O motorista foi prensado e morreu na hora. O jovem, responsável pela batida, foi encontrado desacordado dentro do carro dele. O rapaz, que é estudante de Medicina em uma faculdade particular em Maringá, aparentava estar embriagado. Apesar disso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O motorista foi encaminhado para o hospital e, durante a manhã, se apresentou na Central de Flagrantes da Polícia Civil acompanhado de uma advogada. Na unidade, o suspeito foi autuado por homicídio culposo e embriaguez ao volante e preso pelo delegado de plantão, Roberto Fernandes.
Segundo ele, o rapaz tinha acabado de sair de uma choperia da região quando se envolveu no acidente. Apesar dele ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, o delegado destacou que conseguiu levantar diversos indícios que confirmam que o jovem estava embriagado no momento da batida.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito preferiu o silêncio durante o interrogatório.
A defesa do motorista ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Ele deve passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (24).