SEGUNDA, 10/10/2016, 00:15

Estudantes ocupam escola estadual na região sul de Londrina

A ocupação ocorreu na última sexta-feira, no período da manhã. Os estudantes protestam contra os cortes do governo federal e apóiam a greve geral do funcionalismo público.

Nossa reportagem esteve na escola estadual Albino Feijó, no parque das Indústrias leves, região sul de Londrina. Os estudantes ocuparam a escola na última sexta-feira por volta das 10h da manhã.

Em frente a escola têm faixas e cartazes, indicando à ocupação.

Os representantes dos estudantes da escola não quiseram gravar entrevista, mas afirmaram que a atitude é em protesto a PEC 241, do governo federal, que limita os gastos na educação e corta disciplinas no ensino médio. Além de apoiarem a greve geral dos professores e do funcionalismo público estadual depois de o governo do estado não cumprir acordos feitos antes do fim da última greve, acordos esses que se referem ao reajuste salarial.

Em conversa com os estudantes nossa reportagem questionou o número deles na instituição nesse período de ocupação, eles preferiram não falar e também não permitiram a entrada da nossa reportagem à unidade de ensino. A única ocupada até o momento em Londrina, em outras cidades do estado, outras unidades também foram ocupadas.

Os estudantes estão sendo acompanhados por pais que a todo tempo os monitoram, durante a presença da nossa reportagem, no último sábado, foi visível a presença de pais entrando e saindo e buscando os filhos que saiam com travesseiros e cobertores nas mãos depois de uma noite de vigília na escola.

Seu Antonio, é pedreiro e foi buscar a filha, ele apóia o ato de manifesto da filha de apenas 16 anos.

Nossa reportagem não conseguiu contato com a direção da escola até o fechamento desta edição.

Comentários