QUARTA, 18/09/2024, 17:10

Evento gratuito de inovação na construção civil explora a Inteligência Artificial em 2024

A 6ª edição da Construtech Week se consolida como o maior evento do Paraná para discutir as inovações no setor.
 

A construção civil passa por transformações nos processos construtivos com a inserção da Inteligência Artificial (IA) e métodos cada vez mais industrializados. Discutir os temas e os usos dessas tecnologias no setor é a preocupação da CW24 (Construtech Week 2024), que ocorre nos dias 24 e 25 de setembro com programação dinâmica e multidisciplinar. A 6ª edição do evento ocorrerá no Aurora Shopping, com inscrições gratuitas.

O evento, com abertura marcada para o dia 24 de setembro às 9h, tem a missão de debater a inovação, principalmente como solucionadora de dores atuais da cadeia do mercado imobiliário e indústria da construção, tornando assim o setor mais produtivo e sustentável.

De acordo com o Head de Inovação do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná), Murillo Braghin, o objetivo do evento é apresentar e buscar soluções ligadas à industrialização dos processos, sempre passando pela inovação tecnológica.

Na programação voltada para empresários, startups, profissionais e acadêmicos será possível encontrar palestras que discutem a influência da IA nos projetos, na mão de obra e nas organizações.

Ao longo dos dois dias, cerca de 30 palestrantes participam dos debates, painéis e talk shows que ocorrem de forma simultânea em dois espaços: Palco Principal e Arena, ambiente disruptivo e voltado para ações de inovação e conexões. Além dos temas condutores, uma série de tendências de mercado terá espaço na Construtech Week 2024.
Com o objetivo de fomentar compradores e fornecedores, a Rodada de Negócios, que tradicionalmente gera cifras milionárias no evento, está inclusa na programação do primeiro dia (24). Além disso, mais de 40 expositores entre empresas e startups estarão presentes no evento.

A 6ª edição da CW24 se consolida como o maior evento do Paraná para discutir a inovação no setor.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários