SEGUNDA, 17/10/2016, 00:10

Ex-delegado da Receita Estadual em Londrina será ouvido pela Justiça nesta semana

O depoimento de José Luiz Favoreto está marcado para quarta-feira (19). Ele é acusado pelo Ministério Público de lavar o dinheiro obtido por meio de cobrança de propina de empresários.

O juiz Juliano Nanuncio, da 3º Vara Criminal de Londrina, retoma na tarde desta segunda-feira (17) os interrogatórios relativos a ação penal da 3º fase da Operação Publicano. Nesta etapa da investigação, o Ministério Público estadual apontou indícios de que o ex-delegado da Receita Estadual em Londrina, José Luiz Favoreto, liderou um esquema que teria sido formado para lavar o dinheiro obtido na cobrança de propina de empresários que deveriam ser fiscalizados pelo órgão.

O processo tem 17 réus. De acordo com o promotor de justiça Jorge Barreto, dez deles serão ouvidos entre esta segunda e quarta-feira (19) pelo próprio magistrado de Londrina. Os outros seis apresentarão suas versões por meio de cartas precatórias. O delator Luiz Antônio de Souza, foi o primeiro a ser interrogado, na última semana, mas preferiu ficar em silêncio.

O depoimento de Favoreto está marcado para quarta-feira. O advogado dele, Walter Bittar, disse em entrevista na semana passada que preferia não adiantar a estratégia da defesa. Segundo o promotor, a fala do ex-delegado da Receita Estadual será fundamental no caso.

Jorge Barreto informou ainda que estão previstas para começar em dezembro as audiências judiciais da ação penal da Publicano 4.

As audiências da Publicano 3 estão marcadas para ocorrer no Tribunal do Júri do Fórum de Londrina, começando sempre às 13h30.

Comentários