SEGUNDA, 06/03/2017, 00:45

Ex-procurador da prefeitura de Londrina é absolvido de acusação do Ministério Público de Centenário do Sul por improbidade administrativa

A acusação seria de que Paulo Valle teria recebido recursos da Câmara Municipal da cidade, mas atendendo ao cliente particular.

O ex-procurador da prefeitura de Londrina na gestão de Alexandre Kireeff, Paulo Valle, foi inocentado em ação proposta pelo Ministério Público de Centenário do Sul por improbidade administrativa. O juiz alegou que os trabalhos não foram para pessoa física e sim para o legislativo por isso deveria receber com recursos públicos.

Valle e o advogado Alex de Siqueira impetraram mandado de segurança, no final de 2007, para defender interesses particulares do então vereador Lindolfo da Silva, que queria se manter como presidente do legislativo de Centenário. Os honorários dos advogados haviam sido pagos com dinheiro público, segundo acusação do MP em ação proposta em 2010.

Para o MP os trabalhos eram particulares ao vereador e não públicos por isso não poderia haver pagamento com dinheiro público.

Valle confirma que houve o pagamento com recursos municipais, ou seja, do legislativo em 2004. Na última semana o advogado foi inocentado já que houve entendimento de que ele atuou como advogado do vereador que exercia cargo público e o defendeu nessa condição.

Valle resaltou que o próprio Tribunal de Contas do Estado havia aprovado as despesas e orçamentos do ano em que atuou como advogado para o presidente do legislativo de Centenário, confirmando mais uma vez que não houve improbidade administrativa.

Paulo Valle atuou como procurador geral da prefeitura de Londrina até o fim do mandato de Kireeff.

Comentários